Michael Jordan – ‘His Airness’

Pouco se pode escrever sobre aquele que é por muitos considerado como o Melhor Jogador de sempre de basquetebol. Michael Jordan não é o jogador com mais títulos conquistados, não é o melhor marcador de sempre da NBA, não é o jogador com mais títulos defensivos, mas na hora de escolher o melhor de sempre, a resposta é quase imediata: Michael Jordan.

Muitas noites passadas em frente à televisão a ver jogar os Bulls de Chicago, só para aprender com o número 23. Vê-lo a fazer um ‘fade-away’ e tentar imitar no dia seguinte. Ver a forma como recuperava a bola, para no próximo treino tentar imitar a sua astúcia. Vê-lo a voar…e imaginar que um dia, conseguiria fazer metade daquilo. Ver a forma como assumia o jogo naturalmente, e levava a equipa às costas.

Este ano, estava num café na praia e ouvi umas pessoas que estavam na mesa ao lado a falar um pouco alto. Um deles devia morar em França, e estava a perguntar ao outro – que devia ter à volta dos 8 anos de idade – se conhecia o Tony Parker. O miúdo de 8 anos disse que não. Jogadores de basket, só conhecia o Jordan…De certeza que nunca o viu jogar, de certeza que nunca jogou basket, mas o único jogador de basket que conhece é o Michael Jordan…

Hoje em dia, Jordan é quase um mito para muitos jovens. Esta nova geração não teve a oportunidade de ver jogar o melhor de sempre. Mas para mim, continua a ser o Air Jordan, aquele que com mais de 40º de febre entra dentro de campo, e praticamente resolve o campeonato a favor dos Bulls! Na altura, o quinto da equipa que encantou durante os anos 90! Para mim, continua a ser o homem que no ano seguinte, ao ver o seu colega Scottie Pippen com espasmos nas costas durante o jogo 6 das Finais, levou praticamente sozinho a equipa de Chicago ao seu último título!

Em relação a Jordan, pouco há a dizer. As imagens falam por si! Para quem nunca o viu jogar, deixo um aviso sério: arranjem cassetes, dvds, o que quiserem, mas vejam His Airness jogar…Vale a pena o tempo investido!

Fica um vídeo, com a música que muitos associam a MJ.

Anúncios

One Response to Michael Jordan – ‘His Airness’

  1. Joao diz:

    a ultima jogada parece que empurra o russel 😛

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: