Motivos para sorrir?

Quando uma equipa termina a temporada com 19 vitórias em 82 jogos, algumas mudanças têm de ser feitas, caso a organização queira abandonar o pelotão dos últimos da NBA. E é nessa situação que estão os Washington Wizards, depois de uma época marcada por lesões de jogadores essenciais que estiveram mais tempo afastados do campo do que lá dentro a dar o seu contributo.

Nova época, nova vida. Assim esperam os Washington Wizards, esperando que a malapata das lesões não volte a afectar o seu plantel, à imagem do que aconteceu na temporada anterior – Gilbert Arenas não participou em 80 jogos, Brendan Haywood esteve de fora 76 vezes enquanto que DeShawn Stevenson não equipou por 50 vezes. E na verdade, se a equipa da capital norte-americana conseguir que este trio volte à competição regularmente, as suas hipóteses de terem sucesso na Conferência Este aumentarão substancialmente.

Para melhorar a sua equipa, os Wizards foram buscar Randy Foye, Mike Miller e Fabricio Oberto. Três soluções de qualidade que terão a função de ajudar o trio de estrelas da equipa – Gilbert Arenas, Antawn Jamison e Caron Butler. A juntar a estes há os jovens que na temporada anterior mostraram que apesar de não estarem prontos para assumirem papéis de destaque na equipa, poderão contribuir com minutos de qualidade – Andray Blatche, JaVale McGee e Nick Young.

Analisando as soluções individuais que o novo treinador Flip Saunders tem ao seu dispor, esta equipa parece ter condições para lutar pelos lugares cimeiros duma Conferência onde, à partida, Orlando Magic, Cleveland Cavaliers e Boston Celtics partem em vantagem.

Mas há quem acredite que mais do que lutar pelos lugares cimeiros, esta equipa tem condições para lutar pelo título – pelo menos é o que diz Antawn Jamison. E na verdade, se o Agent Zero e Brendan Haywood conseguirem manter-se afastados de lesões, os Washington Wizards tornam-se numa das equipas com mais soluções da Conferência Este!

 

PS – Em visita ao site da Dime Magazine reparei que também eles abordaram, neste dia 17 de Setembro, o potencial da equipa dos Wizards. Para que fique claro, e não surjam questões sobre eventual ‘cópia e tradução’ de texto, este post foi publicado no Seis25 às 14h40, tendo sido colocado online na Dime uma hora depois.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: