Juventude diz adeus aos campeões

A Sérvia é a equipa com média de idades mais baixa do Eurobasket ’09. São jovens, mas começam a ser experientes no que a grandes competições diz respeito. São jovens, mas cheios de qualidade. São os mais novos do torneio, e ontem mandaram para casa o campeão em título, a Rússia.

Quando há dois anos a Sérvia foi eliminada logo na primeira Fase do Eurobasket ’07 que decorreu em Madrid, a imagem que ficou da equipa que em tempos dominou a Europa foram as declarações de Darko Milicic após o jogo frente à Grécia. No entanto, nessa equipa os sérvios já preparavam o futuro, incluindo 4 jovens jogadores de grande qualidade e com futuro promissor: Milenko Tepic, Novica Velickovic, Stefan Markovic e Milos Teodosic. Esses 4 jogadores repetem a convocatória dois anos passados, juntando-se aos seus colegas das novas gerações de ouro do basquetebol sérvio: 1986, 1987 e 1988.

E tem sido esta juventude que tem estado a dar cartas na Polónia, devolvendo a Sérvia às grandes prestações do passado, voltando a colocar o seu país entre os 4 melhores da Europa. Ontem, derrotaram a Rússia, campeã em título.

Com um parcial de 17-0 no segundo período os sérvios nunca mais olharam para trás, e na segunda parte conseguiram manter os russos afastados sempre por mais de 10 pontos, servindo-se, para isso, de lançamentos de longa distância que aos poucos foram matando a resistência e esperança russa.

Com 5 jogadores a marcar na casa das dezenas, o destaque nos sérvios vai para o atirador Uros Tripkovic que acabou o jogo com 18 pontos marcados e para o jovem poste de 2.17m Kosta Perovic que nos 19 minutos que esteve em campo marcou 13 pontos.

Estão de volta os poderosos sérvios.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: