A base do futuro francês

Antoine Diot é um nome a fixar.

Antes de começar o Europeu, e quando fizemos aqui uma pequena análise à selecção francesa demos algum destaque a Antoine Diot, um jovem base de 20 anos (nascido em 1989) que tem mostrado uma grande qualidade e que deverá ser uma das grandes figuras do basquetebol francês nos próximo tempos.

No Eurobasket ’09 acabou por não ter muitos minutos de utilização, mas após o jogo frente aos espanhóis que ditou a eliminação de França, o treinador Vincent Collet decidiu dar mais tempo de jogo ao jovem base Diot, e este mostrou um pouco da sua qualidade:

– 25 minutos em campo frente à Turquia: 13 pontos (3 em 5 de triplos, 4 em 4 de lance-livre), 4 assistências, 3 roubos de bola, 1 turnover;

– 29 minutos em campo frente à Croácia: 18 pontos (4 em 7 de triplos), 2 roubos de bola, 1 turnover;

Neste Verão de 2009, Antoine Diot já tinha participado no Europeu de Sub20, tendo conduzido a sua França à medalha de prata, e tendo sido escolhido para integrar o 5 Ideal da competição. Na próxima temporada continuará a defender as cores do seu Le Mans Basket, mas estará para breve o salto para um grande da Europa, ou mesmo para a NBA. Antoine Diot, é sem dúvida um dos grandes nomes do futuro do basquetebol europeu.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: