Regresso ao passado

Primeiro foi o regresso dos portugueses consagrados ao nosso basquetebol. Jogadores com a carreira feita, que passaram por algumas das melhores ligas europeias decidem voltar a actuar no campeonato português. Eles que eram figuras de proa do nosso campeonato, eles que já eram as referências antes de rumarem a outras paragens, voltam a Portugal e voltam a ser os maiores destaques, e voltam a ser as poucas referências do nosso principal campeonato masculino.

Agora, a senda de regressos alargou-se aos estrangeiros – primeiro foi Shawn Jackson, agora Heshimu Evans. Dois jogadores que há anos atrás eram das principais referências da nossa Liga voltam agora a Portugal, já em final de carreira para ocupar uma das 3 vagas disponíveis para jogadores estrangeiros. E isto acontece nas duas equipas que lideram a classificação da LPB.

Para mim, este é um sinal da diminuição de qualidade da nossa Liga. A necessidade de renovação do nosso basquetebol é cada vez mais premente. Mas não me parece que estejamos a caminhar nesse sentido…

2 Responses to Regresso ao passado

  1. João Figueira diz:

    E também já está por cá o David Vik…
    http://www.cabmadeira.net/

  2. O problema, ou não, é que destes dois atletas só podemos esperar qualidade, ao passo que de outros que cá andam já conhecemos a falta dela.
    Quantos estrangeiros na Liga actual têm mais qualidade do que estes?
    Sobre os Portugueses.
    Porque será que o Sérgio Ramos continua a estar entre os dez mais da nossa Liga?
    Entre os 25 melhores da prova só quatro são Portuguêses, o Sergio R., o M. Miranda, o C. Andrade, todos “veteranos” e louve-se o Daniel Félix, mas só porque de facto é dos poucos de uma geração que tem verdadeiramente talento para o jogo.
    A qualidade não vem no BI

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: