Adenda a ‘No jogo como na vida’

Serve este texto para completar as palavras do meu colega e amigo. Porque tal como ele, também eu me revejo no lema ‘No jogo como na vida’. Porque quando crescemos sempe foi isso que nos ensinaram. Porque apesar de todo o amor incondicional que o jogo nos transmite, este mais não é do que uma extensão da nossa essência.

E se por alguma ganância desmedida decidimos adulterar o jogo, sobrepondo-o a valores, sobrepondo-o ao respeito pelos outros, estamos pura e simplesmente a degradar algo que aprendemos a amar, algo que sempre nos pareceu belo. Estamos a desrespeitar quem por este jogo se apaixonou, estamos a desrespeitar aqueles que, no desporto como na vida, usam a fibra e os seus valores para andarem de cabeça erguida.

Serve este texto para completar as palavras do meu colega e amigo. Porque tal como ele, também eu não me revejo nos insultos ao desporto que se fizeram sentir este fim-de-semana na Arena Dolce Vita em Ovar. Porque na minha opinião, os grandes derrotados deste fim-de-semana competitivo da Arena Dolce Vita não foram os emblemas que menos jogos venceram. Os grandes derrotados deste fim-de-semana foram o clube de Vagos, seus treinadores e atletas. Aqueles que se afastaram por completo da responsabilidade social e  da missão formativa que o desporto deverá ter junto daqueles e daquelas que enquanto crescem vão moldando a sua personalidade e a sua forma de estar no campo de jogo e na vida.

Porque no fundo, e acabando este texto como o comecei, estamos no jogo como na vida.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: