Barça imperial

Absolutamente demolidor, rumo a uma época que poderá ser de sonho. Assim segue a versão 2009-2010 do Regal FC Barcelona.

A milionária equipa catalã cedo começou a preparar a presente época, pondo à disposição de Xavi Pascual um leque de jogadores de grande qualidade, que pudessem dar ao Barça a possibilidade de ombrear com as melhores equipas europeias, e devolver a hegemonia interna. Ao clube chegaram Ricky Rubio, Pete Mickeal, Boniface Ndong, Terence Morris e Erazem Lorbek. Mantiveram-se Lakovic, Navarro, Basile, Sada, Trias, Vázquez e Grimau. Facilmente se percebe que qualidade individual não falta na equipa culé.

Mas a história do desporto está repleta de casos em que grandes nomes, ou conjuntos de individualidades não chegam para alcançar o sucesso. É preciso um líder capaz, que ponha cada um no seu lugar, e que consiga transformar a qualidade de cada um em qualidade colectiva. E Xavi Pascual tem sido esse líder como o comprovam os recentes êxitos do Regal FC Barcelona.

A conquista da Taça do Rei foi a mais recente demonstração de força da equipa catalã, atropelando na final o seu arqui-rival, o Real Madrid. Com o resultado final de 80-61, os blaugrana mostraram porque são a melhor equipa de Espanha no momento, em mais uma prova de qualidade colectiva em que todos jogam para o mesmo lado. Com uma redutora análise à estatística de jogo, já se percebe um pouco que não há um indispensável, uma super-estrela. Há uma super-equipa.

Liderança da ACB, grande campanha europeia, conquista da Supertaça e da Taça do Rei. Assim vai correndo a época do Barça. Será culminada com a conquista de 4 provas? Conseguirá triunfar na ACB e na Euroliga?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: