Competência vareira

Nos dois últimos anos, e face às dificuldades financeiras sentidas por alguns dos principais parceiros da equipa da Ovarense o clube vareiro teve de reduzir gradualmente o investimento realizado na sua principal equipa. Com a Aerosoles a sair de cena, a equipa passou a designar-se Ovarense Dolce Vita, e não teve capacidade para segurar alguns influentes jogadores, e teve de se conter na contratação de reforços.

Para 2009-2010 a história não foi diferente. Um dos norte-americanos foram-no buscar a um clube que militava na Proliga – Chris Lee veio de Esgueira – e chamaram ainda um veterano jogador. Shawn Jackson regressou a Ovar, onde volta a demonstrar que a qualidade continua lá. Manteve o seu núcleo de experientes jogadores composto por Nuno Manarte, Miguel Miranda, André Pinto, Nuno Cortez e o ‘filho da terra’ Pedro Azevedo. Conseguiu garantir a continuidade de John Waller, um discreto norte-americano, lowprofile quanto baste. Apostam no jovem base José Barbosa, formado no vizinho clube da Oliveirense. Estas são as figuras a que Mário Leite tem recorrido com maior regularidade na presente temporada.

Os objectivos são claros: a equipa propôs-se a estar nos momentos altos de decisão, e apesar dos cortes orçamentais a verdade é que tem conseguido cumprir os seus objectivos! Apesar de não terem conquistado nenhum troféu foram finalistas dos dois momentos altos de 2010, a Taça Hugo dos Santos disputada em Lagoa e a Taça de Portugal disputada no Entroncamento. Nas duas finais perderam para o FC Porto Ferpinta de Moncho. Além disso, seguem no 2º lugar da Liga Portuguesa de Basquetebol.

Os intervenientes podem não ter a qualidade de outros anos, mas a equipa consegue manter-se nos lugares cimeiros do basquetebol português. O ídolo local, agora treinador, Mário Leite tem feito um trabalho notável e a Ovarense lá vai caminhando para os lugares a que nos tem habituado nos últimos anos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: