Porque tudo tem um fim

8 de Agosto de 2007, foi o dia em que demos início à experiência Seis25.

Corria o calor quente de Agosto, amenizado pela força do vento vindo do norte. A nossa selecção preparava-se para atacar o Eurobasket ’07, o tal Campeonato da Europa que viria a revelar-se histórico para o basquetebol nacional, ao mesmo tempo que a Liga Profissional dava os seus últimos passos.

Começa aqui mais um espaço na web que pretende falar sobre esta espetacular modalidade que é o basquetebol. Serão expostos textos, ideias, vídeos, abordagens ao jogo, exercícios, etc. Poderá ser também um meio de divulgação de eventos de basket que se realizem em Portugal.

Queremos que seja um espaço no qual todos possam participar através de comentários e sugestões, pois como em tudo na vida, não existem verdades absolutas,e a discussão pode ser proveitosa, desde que objectivo seja informar e partilhar conhecimento.

Ao longo destes, quase, 3 anos acompanhámos as mudanças no basquetebol nacional, os títulos, alguns dos problemas, os momentos altos. Espreitámos alguns dos melhores campeonatos de basquetebol do Mundo, tentámos dar a conhecer alguns dos destaques individuais e colectivos espalhados pelos pavilhões de basket dos vários Continentes. Cumprimos o nosso objectivo: falar da modalidade que desde cedo nos apaixonou e dar a nossa opinião em relação a variados temas. Os comentários feitos nas várias notícias nunca foram no sentido de atacar ou denegrir alguém, e isso também é alvo de alguma satisfação pessoal.

No entanto, nos últimos tempos a saturação começou a apoderar-se, e a vontade de escrever diariamente sobre basquetebol foi, aos poucos, desaparecendo. Por isso, e para não deixar este espaço ao abandono, aqui deixo a minha despedida, esperando ter dado um pequeníssimo contributo para o basquetebol.

Não sei se alguém aprendeu algo ao ler o Seis25, espero que sim. E se realmente alguém aprendeu o que quer que fosse, então a nossa missão foi cumprida. Por mim, fechamos uma etapa na qual muito aprendi e que deu um gozo tremendo levar a público.

Um abraço a todos e vamo-nos vendo por aí, onde houver uma bola a saltar e uma tabela para atacar.

Miguel Tavares

Anúncios

3 Responses to Porque tudo tem um fim

  1. joao campos diz:

    companheiro é com pena que leio este “artigo”, mas desde já os meus parabéns por este magnifico espaço de discussão e informação, sem qualquer tipo de clubite nem discussões estéreis.Penso que cumpriram a 100% com aquilo a que se propuseram : falar realmente de BASKET….e continuaremos sem dúvida a falar…nesses BURACOS desta vida 🙂

    Grande abraço

  2. Tiag diz:

    Grande site este! É tambem com muita pena que assisto ao fim deste site.. De facto um grande espaço, com bons textos e contributos para a modalidade; e deste tipo de iniciativas que precisamos na nossa modalidade. Os meus sinceros parabens, e espero que reconsiderem este fim, e voltem um dia novamente a acção, pois o basquete precisa destas coisas

  3. Gostaria de realçar a importância que espaços como o “seis25” têm na vida de quem realmente “vive basquetebol”. Cada um ama a modalidade à sua maneira. No meu entender, a forma como ela foi amada por quem dirigiu este espaço foi fantástica, daí que eu mostre alguma pena por o sentir desvanecer.
    Os meus sinceros cumprimentos. Bem-hajam!
    Faço votos para que, quem sabe, possa vir a encontrar nas autoestradas da web um “seis75” que continue a contribuir para preencher necessidades de quem é um sempre apaixonado pelo Basquetebol, tal como o “seis25” o fez, desde que o conheci!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: